fbpx
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bitcoin (BTC) recentemente experimentou uma alta significativa e renovou patamares de preços que não eram vistos desde o bull market de 2021. Investimento em criptomoedas exige sempre cautela. Existem dois principais fatores que contribuíram para essa valorização:

  1. Investidores Institucionais e ETFs:
    • Investidores institucionais continuam comprando BTC após a aprovação dos ETFs de bitcoin à vista. Isso reduz a disponibilidade de unidades no mercado e, mantida a demanda pela criptomoeda, as cotações tendem a se valorizar.
    • Grandes gestoras como a BlackRock e a MicroStrategy adicionaram BTCs aos seus ativos, impulsionando a alta.
  2. Liquidação de Posições Vendidas (Short Squeeze):
    • A alta do BTC também foi impulsionada pela liquidação de posições em short. Investidores que apostavam na queda do BTC tiveram que se desfazer de suas posições, aumentando a demanda pela criptomoeda e elevando os preços.
    • Esse movimento é conhecido como short squeeze, onde a alta retroalimenta mais compras.

Quanto ao investimento, o BTC é considerado uma reserva de valor e uma proteção contra a inflação. No entanto, é importante lembrar que criptomoedas são voláteis e podem apresentar riscos. Consultar um especialista financeiro e diversificar seus investimentos é sempre recomendado. 

O que se pode esperar do Investimento em criptomoedas?

Um dos maiores questionamentos no universo das criptomoedas é: quando é que o Bitcoin vai voltar a subir? Os ETFs de Bitcoin foram aprovados pela SEC por volta de janeiro de 2024, abrindo o BTC para os mercados tradicionais. Além disso, o halving do Bitcoin está chegando. Todas as indicações de uma possível alta de preços! No entanto, com a criptomoeda, nada é tão simples assim.

Vale a pena investir em Bitcoin? Vamos deixar claro para os nossos leitores antes de nos aprofundarmos na análise: vale a pena investir em Bitcoin? E, se sim, qual é o horizonte temporal que você deve considerar?

Levando em conta que, em 2023 e 2024, o Bitcoin teve um aumento de quase 100% ao ano. Entretanto, no dia 16 de janeiro de 2024, o BTC teve uma queda de 10,23%, semana após semana, para grande desespero dos investidores de curto prazo. E não para por aí. Alguns investidores de longo prazo que compraram BTC por cerca de US$ 69.000 no final de 2021 ainda estão enfrentando um déficit de quase 40%, tornando os horizontes de tempo de três anos um pouco pessimistas.

Por isso, é bem complicado definir um horizonte temporal para investir em BTC. O que dá pra fazer é consultar um modelo confiável de previsão de preço do Bitcoin, conferir a expectativa de preço do Bitcoin (BTC) ao longo do ano e se planejar direitinho. Sim, fatores emocionais como o halving do Bitcoin e eventos como a aprovação do ETF de Bitcoin podem surgir de tempos em tempos. Mas isso só te ajudaria a surfar a onda.

Leave a comment

O melhor caminho para os
seus melhores resultados.

Endereço

Brasil —
Rua Emílio Odebrecht
Pituba – Salvador – Bahia

Newsletter

VERI Studio© 2024. Todos os Direitos Reservados